terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

De volta ao mercado



Como reaprender a ser solteira? Tem algum manual de instruções? Bem, com certeza deve ter. Hoje em dia existe livro de auto ajuda pra tudo nesse mundo. O problema é eu gostar de livro de auto ajuda. Simplesmente detesto. Não gosto. Acho chato. Tipo, não. Não mesmo.

Aí, nesse caso... tive que aprender sozinha, né?

Chaaaato... Gente, como é que volta pro mercado? Onde? Quando? Como assim?????

Antigamente tinha o Bate-Papo do UOL (quem nunca?), MSN... Eu sempre arranjava meus paqueras assim. E agora? Bem... sou jornalista, né? Vamos usar os conhecimentos adquiridos nas tardes calorentas da Uespi, enquanto a gente assistia às aulas de jornalismo investigativo.

Primeiro questionei uma amiga minha, que também é jornalista e também estava recentemente de volta ao mercado, como era que fazia. Aí ela me falou de um tal de Tinder. Isso mesmo. Eu fui em busca do Tinder. Me julguem. Tô nem aí pra essa cara feia de vocês. 

Então. Voltando ao tal do Tinder.

Você faz seu cadastro e aparece um monte de foto de um monte de homem feio pra "daná" ou lindo de morrer (aí, é claro, você já sabe que é fake, porque aqueles caras das fotos não precisam de Tinder pra pegar mulher), então você clica no coraçãozinho se gostou do cara, ou no X, se não gostou.

E depois? Depois, se o cara em que você botou o coraçãozinho também coloca um coraçãozinho em você, aparece uma mensagem dizendo que vocês combinaram e... pode-se iniciar a conversa.

Afff... Isso não presta. Na verdade, a única coisa mais ou menos divertida nesse Tinder é ficar tacando X no povo feio. Sem contar que você encontra lá um monte de cara que você conhece e que... hummm, tipo, não deveria estar no Tinder. Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, tá? Hahahaha. 

É. Não rolou. Os caras com quem eu cheguei a conversar só queriam saber de uma coisa. Acho que pra maioria aquilo ali é tipo como um cabaré virtual, com o adicional de ainda sair de graça. É isso mesmo. Eles são diretos. Perguntam logo se você quer e se não quiser é tchau e "bença". Então tchau, querido Tinder. Não quero mais você.

A outra coisa é quando você muda o seus status de relacionamento no Facebook e aparece um monte de Exu que você já tinha mandado pro mar há muito tempo. Fala sério. Se não aproveitou a oportunidade no passado, só lamento pra você. Ainda mais que esse povo tá tudo gordo e parado no mesmo lugar onde eu deixei. Não.

Aí você se cansa de tudo, coloca a mão na cabeça e diz: PARA ESSA DROGA QUE EU QUERO DESCER!!! A-GO-RA!!

Então eu desisti. Pensei comigo mesma: "Lanussa, você é gente boa, bonita, inteligente, independente, ótima profissional. Você se basta. Cuide de você, trabalhe, estude, saia com "azamigas", viaje. Sua felicidade não depende de homem nenhum." E foi isso que eu fiz. Abstraí de tudo isso num dia e fui pro samba no outro. E eis que... as coisas só acontecem quando a gente se distrai.

Tá. Só vou dizer por enquanto que, a vida me pregou uma peça. De novo. É isso aí. Não vou dizer mais nada... (risos internos).

Aí a segunda parte de estar solteira é que, todo mundo espera ver você em forma de caveira depois que você termina um relacionamento. Se arrastando pelo chão feito um personagem de The Walking Dead, carregando uma caixa de Lexotan. Principalmente nas reuniões de família. Minhas tias não conseguiram nem disfarçar a decepção de me ver tão linda e com a pele boa e simplesmente radiante. Hahaha. Sempre gostei de decepcionar as tias.

Ah! E a outra coisa que é tipo, MUITO chata é: você não é mais dona das suas redes sociais. Fica todo mundo meio que achando que tudo que você posta no raio da timeline é pro benedito do ex. Para gente! A vida segue, o mundo gira, a fila anda, as pessoas evoluem, o preço da gasolina sobe. Cara. Tipo assim. Eu escrevo o que eu quiser na minha rede social e quem não gostar que se dane. A pessoa mais interessada sabe que eu não faria nada que a agredisse, então, não estou nem aí pro resto.

Bem, minha vida de solteira não foi boa enquanto durou. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Do Lado de Lah, até agora tá dando certo...

Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Lado de Lah!