quarta-feira, 1 de abril de 2015

O assunto do dia

O ser humano é uma criatura “desgracenta”. Não me olhe com essa cara de censura! É a mais pura verdade. O ser humano é o pior de todos os seres vivos. Tanto que foi ele que inventou a guerra e, os sutiãs com alça de silicone.

Sim, por que eu estou dizendo isso? Meu ex-namorado está de namorada nova. Oooohhh... E o kiko? O kiko é que, desde de que ele atualizou o status no facebook, as pessoas não param de querer conversar esse assunto comigo. Querendo, é claro, ver em mim algum vestígio de tristeza, desolação, depressão ou intenção de cortar meus pulsos com uma tampa de caneta Bic. Quer dizer, gente, vão procurar o que fazer. Sério. Invistam o tempo de vocês com coisas úteis como encontrar a cura do câncer ou extinguir da face da terra a junção de tomara-que-caia com as benditas alças de silicone (vocês não acreditam no enorme bem que isso faria à humanidade, tipo, mesmo).

Eu nunca tive ex-namorado. Nem eu saberia como levaria esse novo tipo de relação na minha vida. Mas, desculpe decepcioná-los, eu aceito tudo de coração aberto. Eu estou em um novo relacionamento, ele também tem o mesmo direito de seguir em frente. Não há outro pensamento na minha cabeça.

Olha minha preocupação com a vida dos outros...
Pra você que passa anos com a ridícula ilusão de que o seu ex é o amor-da-sua-vida-pra-sempre e que um dia vocês vão ficar juntos, não importa o quanto isso demore, porque enquanto não chega você bem que pode ouvir música depressiva, dispensar uns caras legais que querem realmente ficar com você, deixar de viver sua vida para acompanhá-lo nas redes sociais e stalkear as periguetes que ele pega por aí, mostrando pras suas amigas as fotos delas, obrigando-as a falarem com toda a sinceridade que elas não têm que você é bem mais bonita e que já, já ele vê a grande besteira que fez e volta pedindo de joelhos pra você voltar pra ele. Amiga para.

É, sofrer todo mundo sofre. Comigo não foi diferente. Mas eu sou uma mulher moderna, ora. Não tenho mais tempo de ficar em depressão profunda por coração partido, assim como eu fazia quando era adolescente. Nossa, quando a gente é adolescente tem muito tempo pra isso. Tipo, muito tempo mesmo. Eu tinha todo o tempo do mundo. Se eu não tinha, eu inventava. Hahaha.

As contas chegam por debaixo da sua porta, os compromissos do trabalho exigem seu corpo e sua alma ali presentes. E, não há nada que uma boa hidratação no cabelo e uns três pares de sapatos novos não resolvam. Vai por mim, cara.

Assim como minhas tias ficaram desoladas quando me encontraram linda e radiante após término de relacionamento, não gastem suas energias procurando infelicidade em mim. Pelo contrário, procurem a felicidade de vocês.

"Ah, Lanussa, não exponha a sua vida... blá, blá, blá..."

Eu sou escritora (sim, eu sou). Escrevo o dia-a-dia. Alguém que está lendo isso agora também está passando pela mesma coisa. Escrevo o que acontece na realidade. Esse é meu objetivo. 

E... melhor eu falar da minha vida do que falar da vida dos outros né, colega?

É isso aí.






3 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkk boto é fé nessa Lah viu kkkkkk sambou na cara das inimigas 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkk boto é fé nessa Lah viu kkkkkk sambou na cara das inimigas 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no Lado de Lah!