terça-feira, 9 de junho de 2015

#hashtag fica a dica

Hi, everybody!!

Pra quem não sabe inglês, eu disse:

Oi, todo mundo!!!

É, hoje eu tô internacional.



Bem, mas o que eu quero dizer aqui é:

Queridos homens, parem de escolher suas mulheres pelas coisas que elas "sabem fazer em uma casa".

Hoje, nós mulheres, trabalhamos fora e também chegamos em casa cansadas. Também somos responsáveis por boa parte do orçamento doméstico. E, com isso, eu te pergunto:

Que diabo de ser humano imprestável você é, se não tem competência pra lavar um prato, um copo, um talher, pra passar uma camisa antes de vestir? Hein? ME FALA!!

Estudos recentes feitos no Instituto da Inutilidade Masculina - Massachusetts - Ohio - Califórnia, comprovam que, não, o seu pinto não vai cair se você varrer uma casa. Seus poros não vão expelir purpurina pink se você baixar a droga da tampa do vaso sanitário depois de urinar, de preferência, DENTRO DO VASO SANITÁRIO. Você não vai sentir uma vontade incontrolável de cantar I will survive, vestido de Priscila - A Rainha do Deserto, depois de lavar sua cueca com freada. Quer dizer, a não ser que você realmente queira. Aí eu não tenho nada a ver com isso. Até apoio. Sério. Se joga, bi!! 



O fato é que, eu particularmente, não fui educada pra ser dona de casa. Eu fui educada pra ser uma profissional de sucesso, pra ganhar meu próprio dinheiro e poder pagar uma ótima diarista. Então, meu diploma não me dá habilitação pra ouvir coisas do tipo: 

"Eu só quero que você faça as coisas que uma mulher faz numa casa. Só isso..."

Ou...

"Uma mulher tem que saber cozinhar."




Ou, a minha preferida... (porque, tipo, passei 6 anos ouvindo isso. Me apeguei, sabe?)

"Quem manda na mulher, é o homem."






Tenho mais três irmãs. Todas nós sabemos cuidar de uma casa e eu, inclusive, ainda possuo um upgrade, porque sei costurar, bordar em ponto de cruz e fazer crochê. (Tá. Eu também não sei porque eu sei bordar em ponto cruz ao invés de saber rebolar igual a Anitta. Mas, tudo bem. Na próxima encarnação eu passo na fila certa). Mas minha mãe e minha tia (mais minha mãe, claro, porque a tia Fátima, quem conhece sabe, né? S2) nos ensinaram essas coisas pra que a gente soubesse se virar na vida ou, quando elas tivessem viajando por aí, de férias e não pra gente servir de empregada pra um monte de marmanjo que só sabem vir com essa conversa mole de: "Amor, passa essa camisa pra mim. Eu não sei. Você faz melhor do que eu."

Só uma resposta pra você...

POIS APRENDE, CARALHO! JÁ TÁ NA HORA!!

Mas eu não vou ser injusta e descer o cacete só nesses lindos, né?

Quem é que bota esses bofes no mundo?

Quem é que educa?

Quem é que cria como se eles fossem criaturas intocáveis que não devem encostar seus dedos delicados em detergente líquido?

NÓS!!

Está mais do que na hora de nós, mulheres, começarmos a criar esses rapazes da forma correta. Não é difícil, gente. Meu irmão foi criado por 6 mulheres. Ele é o mais novo de 3 irmãs. Mas desde cedo ele lava as cuequinhas dele, porque ninguém é obrigada, né? E perguntem pra esposa dele se ele dá algum trabalho. Não. Ele ajuda em casa. Ele cozinha e tudo. Eles dividem as tarefas porque os dois trabalham fora o dia todo. Esse que é um homem de verdade. Só acho.

Tenho mais paciência pra isso não, hein?!

Pago muito caro na manicure pra estragar minhas unhas lavando a louça que VOCÊ suja!

É isso aí.

P.s.: Gente, tô generalizando mesmo. Não tô falando do namorado.

Especificamente...


10 comentários:

  1. Aqui em casa é uma benção! MAridão cozinha, cuida de menino, da casa e só levanto quando o café tá no ponto. Mas tudo isso graças a mim mesmo, pq se dependesse da sogra eu tava lascada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthya pois levante as mãos pro céu!! Ainda não consegui me deparar com nenhum exemplar dessa espécie.
      Eu só posso é ter cara de doméstica! Kkkkk

      Excluir
    2. Cinthya pois levante as mãos pro céu!! Ainda não consegui me deparar com nenhum exemplar dessa espécie.
      Eu só posso é ter cara de doméstica! Kkkkk

      Excluir
  2. È isso aí Lah, concordo plenamente ;)

    ResponderExcluir
  3. È isso aí Lah, concordo plenamente ;)

    ResponderExcluir
  4. È isso aí Lah, concordo plenamente ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É isso ai prima adoroooo o que você escreve, quase racho de rir. Ah e GRAÇAS A DEUS também não tenho problemas com isso, meu MARIDÃO so não faz comida ( deveria aprender pq a minha você sabe ne,kkkk), mais lava louças, passa as proprias roupas e até arruma a casa com faxina e tudo...fui abençoada graças a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Resumiu minha vida aí, não sou OBRIGADA A NADA ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no Lado de Lah!